Lição de casa

Respostas on-line para as dúvidas que surgem todos os dias.

Selecionamos links com conteúdo interessante para auxiliar na educação.
Escolha a matéria desejada e divirta-se aprendendo.

Educação premiada

Os Educadores Sem Fronteiras receberam uma doação internacional promovido pela Principal Financial Group de U$ 5 mil em dezembro de 2013. Foram indicadas organizações do mundo todo e o ESF foi um dos sete contemplados em cinco países.

A participação deu-se graças à indicação da Brasilprev (parceira do Instituto desde 2011) e a doação será revertida para a continuidade do nosso trabalho de educação de qualidade com os jovens.

Trabalho em rede

Uma iniciativa de mudança social não pode ser isolada. A participação das famílias, da comunidade, a união dos que trabalham pela mudança é fundamental.

Nosso trabalho é complementado por outras entidades, que também atuam na região e, como nós, lutam para proporcionar mais chances a crianças e adolescentes de assumir seu papel de protagonista de sua própria história.

Realizadores

Recursos financeiros são vitais para o desenvolvimento de nossas atividades. Conheça quem já se envolveu – e se envolve – nessa causa, ajudando a levar Educação para além das fronteiras da desigualdade...

Educação: quem se importa?

Venha conosco lutar pela democratização das oportunidades. Se não encararmos essa luta, todos perderemos:


- Com um PIB menor e falta de mão-de-obra qualificada.
- Com uma nação de analfabetos funcionais, alheios ao próprio direito à cidadania.
- Com a violência urbana e rural.
- Com a odiosa desigualdade de oportunidades.
- Com a indecente distribuição de renda que perpetua o esquecimento do valor do conhecimento e sua importância para o país.
- Perde o empregador, que não preenche as vagas, que exigem leitura de manuais e matemática básica.
- Perde cada um desses jovens que, sem entender o porquê de estudar, sem estímulo e sem oportunidade, deixa escapar a poesia da vida, vê aniquiladas perspectivas de futuro, e se condena a uma existência fria e banal.


Investir na escolaridade ajuda a reduzir os índices de violência: a frequência à escola tem mais efeito sobre a taxa de homicídios e a desigualdade do que investimentos em segurança que, diga-se, têm tido poucos resultados...

Gosta de números?
Eis a matemática da educação hoje.


- Mais de 70% dos alunos de 5º ano do Ensino Fundamental não dominam operações matemáticas simples e 48,4% não sabem ler eficientemente.
- Em SP, 71% concluem o Ensino Médio sem saber o básico de Matemática.
- Um terço das cidades do país tem média igual ou inferior a dois (2) no Ensino Básico – leia-se Ensino Infantil, Fundamental e Médio.


Educando ainda é apontado como culpado por fracasso escolar. Será?

Sede Jardim Ângela
Rua Maria da Luz Rodrigues Ramalho, 195
Sala 02 - Vila Santa Lúcia, São Paulo / SP

CEP: 04940-100

CNPJ 09.003.011/0001-08

Contato

Fones: (11) 94184-8686 / (11) 97479-2639

Sede: (11) 3673-2066
contato@educadoressemfronteiras.org.br
© 2018 - Educadores sem Fronteiras